terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cassiano Pereira Nunes na EXPOSIÇÃO NOVOS MUNDOS NOVOS

-
Cassiano Pereira Nunes participa, no Santander Cultural, que inaugura a sua unidade de Recife (PE), da mostra Novos Mundos Novos, que trata da vocação do ser humano em busca de transformações, inovações, novos lugares e a construção do futuro. A exposição tem curadoria de Gilberto Habib e José Luiz Mota Menezes e reúne grande diversidade de linguagens artísticas.
A mostra foi aberta ao público em 4 de agosto e fica em cartaz até 31 de outubro de 2010.
A exposição Novos Mundos Novos traz um vasto acervo histórico e tem como fio condutor a passagem pelo país do navegador espanhol Vicente Yáñes Pinzón três meses antes que o navegador Pedro Álvares Cabral. São 41 obras criadas por 16 artistas, 13 nacionais e três espanhóis.
O curador José Luiz Mota de Menezes explica que a mostra se inicia pela cartografia, com a reprodução digital dos mapas da época de Pinzón. Os cartógrafos eram os pintores da época das grandes navegações. O curador Gilberto Habib conta que o Núcleo Contemporâneo da mostra busca espelhar no presente a cultura da navegações, a partir da figura de Pinzón.
A exposição estará aberta de terça a quinta, das 14h às 20h, e de sexta a domingo, das 14h às 22h. Participam da mostra alem de Cassiano Pereira Nunes, os artistas João Câmara, Caio Reisewitz, Lester Weiss, Eder Chiodetto, André Venzon, Paulo Meira, Antoni Muntadas, Daniel Herthel, Maria Leite, Eudes Mota, Francisco Brennand, Gilvan Samico, Sandra Tucci, Ana Crespo Garcia, Pamen Pereira e Marcelo Silveira.
-
Cassiano Pereira Nunes - Territórios imprecisos XVIII, 2008,
aquarela s/ papel, 28 x 76 cm
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário